domingo, abril 15, 2012

eu faria uma romaria pela céu de tua boca


Sonho de liberdade

M. Esther Torinho

Aprisionado,

o passarinho insiste

em libertar-se

da prisão fria e triste

de sua gaiola,

acariciando brisas

e pousando em nuvens brancas

seu ninho

e seu sonho

de liberdade.


 --------------


Se ...



Se fosses a noite, eu faria

uma romaria pela céu de tua boca

descobriria teu manto

e te bordaria um chão de estrelas

e cantaria sonatas

com ou sem luar

expressando meu tanto amar-te.

Se tu fosses a noite

eu só quereria

enluarar-te.



Porém se fosses o dia,

eu cobriria com raios de sol

teus leitos de rio

e encachoeirava teus olhos

de lágrimas muitas,

mas só de alegria.

Mas, ah! se fosses o dia,

eu só quereria ser o teu norte

e tua serena

Geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário